Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Estádios para Copa 2014-parte 1

Percebo muitos acessos ao meu blog de outros países, em especial Alemanha e EUA. Sendo assim, queria aproveitar também para divulgar meu país (e agradecer ao prestígio), e em especial, a Copa do Mundo de 2014. Todas as fotos e principais informações foram extraídas do link http://www.copa2014.org.br/andamento-obras.
Arena Corinthians- estádio novo, que vai pertencer ao único time paulista (dos 4 grandes) sem títulos internacionais ( e sem estádio). A piadinha é recorrente, pois o Corinthians é um time detestável para torcidas de outros clubes no Brasil (alguns títulos com a ajuda do "apito amigo" justificam isso). Mas é o clube do ex-presidente Lula, com uma fanática torcida, e se esse estádio novo for bem feito, será palco do jogo de abertura, pois São Paulo é a maior cidade do Brasil, onde além de Corinthians, temos o São Paulo, o Palmeiras e a Portuguesa. O Santos às vezes também joga na cidade de São Paulo, muito embora seja de Santos (no estado de São Paulo)
Maracanã- o outrora maior estádio do mundo, espera receber a seleção brasileira (como em 1950), porém, com resultado melhor (queremos o hexa). Será a sede da final da Copa, e será o estádio mais utilizado pelo clube de maior torcida da Cidade Maravilhosa (o Flamengo). Outros clubes importantes do Rio são o Fluminense, o Vasco e o Botafogo
Beira-Rio- estádio de Porto Alegre, do Internacional, time do coração deste blogueiro. Esta cidade, capital do Rio Grande do Sul, tem outro grande clube ( agora em baixa), o co-irmão Grêmio Porto-alegrense. Este estádio já é bonito e bom, com a reforma vai ficar um espetáculo.
Mineirão- estádio de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Este estádio também está sendo remodelado, e também recebe jogos de dois clubes tradicionais do Brasil: o Cruzeiro e o Atlético Mineiro. O América-MG também é um clube importante daquela cidade, está na Série A do Brasileirão 2011, mas não tem o mesmo prestígio que os outros dois.



Nenhum comentário:

Postar um comentário