Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Geoglifos de Nazca

Disponível em:http://static.infoescola.com/wp-content/uploads/2009/11/nazca-geoglifo.jpg. Acesso em:23/09/2011



Disponível em:http://blogdoplastico.com/wp-content/uploads/2010/02/mapa_nasca.jpg. Acesso em: 23/09/2011



Este talvez seja um dos maiores mistérios da humanidade, as Linhas de Nazca estão localizadas no Peru, em uma região de altiplanos que sofrem muito pouca ação do tempo como erosão e chuvas, e é por este motivo que as linhas foram conservadas por tanto tempo. Acredita-se que elas foram criadas entre os séculos VIII e III a.C., mas esta suposição não é confirmada por falta da evidências.

Algumas linhas não tem uma forma definida, outras são formas geométrica bem definidas, mas a atração do local são mesmo os desenhos em forma de animais, Macacos, Pássaros, Cães, Aranhas e algumas representações “humanoides”.
Não se sabe qual o motivo que levou os povos antigos daquela região a criar estas linhas, já que do solo não é possível ver nenhuma das figuras, somente sobrevoando o local, e também não existe um monte ou montanha que facilitasse a visualização quando não existiam máquinas voadoras.
Estudiosos de diversas áreas já se empenharam em tentar descobrir o significado destas linhas, uns afirmam que é algum tipo de horóscopo baseado nas constelações, os mais radicais afirma que são desenhos feitos para serem vistos por alienígenas, mas nenhuma conclusão se chegou e o mistério ainda persiste.
Disponível em:http://blogdoplastico.com/2010/02/17/as-linhas-de-nazca/. Acesso em:23/09/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário