Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Renato Russo (15 anos da morte)

Renato Manfredini Júnior, nome artístico: Renato Russo (Rio de Janeiro, 27 de março de 1960 – Rio de Janeiro, 11 de outubro de 1996) foi um cantor e compositor brasileiro.

[1] Sua primeira banda foi o Aborto Elétrico (1978), que durou quatro anos e terminou devido às constantes brigas que havia entre ele e o baterista Fê Lemos.[2] Russo herdou desta banda uma forte influência punk que influenciou toda a sua carreira. Nessa mesma época, aos 18 anos, assumiu para sua mãe que era bissexual e, em 1988, publicamente.[1]

Em 1982, integrou a banda Legião Urbana, desenvolvendo um estilo mais próximo ao pop e ao rock do que ao punk. Russo permaneceu na Legião Urbana até sua morte, em 11 de outubro de 1996.

Gravou ainda três discos solo e cantou ao lado de Herbert Vianna, Adriana Calcanhoto, Cássia Eller, Paulo Ricardo, Erasmo Carlos, Leila Pinheiro, Laura Pausini, Biquini Cavadão, 14 Bis e Plebe Rude.

Disponível em:http://pt.wikipedia.org/wiki/Renato_Russo. Acesso em:11/10/2011

Comentário do blogueiro
Para a Geografia, as composições da Legião Urbana são muito importantes. É o caso de Que país é este, que discute problemas sociais das diversas regiões brasileiras, ou Geração Coca-Cola, que aponta a questão do consumismo e a influência cultural e econômica estadunidense sobre nossa juventude. Mas podemos citar várias canções, de boa qualidade: Faroeste Caboclo, Mais do Mesmo, Hoje à noite não tem luar, Metal contra as nuvens, Por Enquanto, Índios, Eduardo e Mônica, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário